quinta-feira, 9 de julho de 2009

Filmes não Hollywoodianos

Todos sabemos que Hollywood é uma grande fábrica de superproduções, e que, ao longo do tempo tem nos trazido filmes maravilhosos. Mas quando surgem produções de outras partes do mundo, gosto de prestigiar, até mesmo para assistir algo diferente.
Por isso a minha indicação e sugestão vai para “A maldição da flor dourada” e “O fabuloso destino de Amélie Poulain” .

“A maldição da flor dourada”, de 2006, é um filme sobre as tradições chinesas, é um épico, produzido pela China. O filme trata sobre uma sociedade machista, em que o poder e a força do homem comandam a mulher e a família com mãos de ferro. Às vezes, um olhar bastava pra determinar uma ordem. Outra coisa que chama a atenção é a questão da honra, morre-se por ela. O filme é uma superprodução, belíssimo, com cenas emocionantes. No elenco vem Gong Li, Chow Yun-Fat, Jay Chou e outros. Imperdível!


“O fabuloso destino de Amélie Poulain” não é uma superprodução como o anterior, mas é o tipo de filme gostoso de se assistir. Foi produzido na França em 2001, daqueles que te emocionam, te levam à reflexão e ainda te fazem rir. A atriz que interpreta Amélie é Audrey Tautou, foi revelação nesse e será a estrela do filme "Coco before Chanel" que ainda será lançado. Além de ter atuado em "O código Da Vinci". O filme de Amélie, tem uma linguagem diferente, onde a personagem principal é bastante generosa com as pessoas ao seu redor, e por isso ela faz algumas interferências bem criativas e engraçadas. Vale a pena assistir!
Pati

Um comentário:

Gisele Schmidt Moitoso disse...

Oi, Pati.
É a primeira vez que comento no teu blog.
Assisti (muitas vezes) ao filme "O fabuloso de Amélie Poulain" e confesso: é um dos melhores que já assisti. Simples, e como tudo o que é simples, encantador. Como disseste, leva à reflexão, ao riso e à intensa emoção.
Tudo perfeito: a composição dos personagens, a fotografia, o enredo, a trilha sonora...
Recomendo!