domingo, 23 de maio de 2010

Bicicletas: atitude inteligente


As bicicletas são um meio de transporte que não poluem o meio ambiente e ainda contribuem na saúde das pessoas. Aqui no Brasil também deveríamos adotar essa ideia, até porque, o trânsito está caótico. Por mais estradas que construamos, não serão suficientes para dar conta dos carros que são postos nas ruas a cada dia. Uma atitude saudável em todos os sentidos é andar de bicicleta. Mas para isso precisamos de ciclovias. Países como Holanda e Alemanha, de primeiro mundo, nos dão o exemplo. Sigamo-os!
Holanda
Bicicletas estacionadas num parque da Holanda
Alemanha
Estacionamento de bicicletas na Alemanha

Assistam a um video que nos mostra como é a hora do "rush" na Holanda. Em vez de carros, vemos transportes públicos de qualidade e bicicletas.

3 comentários:

Jefferson Dieckmann disse...

Infelizmente, não possuímos uma boa infraestrutura de ciclovias em nossas cidades, o que possibilitaria um maior fluxo de bicicletas. Se assim fosse, as ruas estariam mais desafogadas, as pessoas mais saudáveis e os níveis de poluição bem menores. Ao invés disso, apenas a industria automobilística é cada vez mais fomentada. Um abraço!

Unknown disse...

Aqui em BH é difícil ser ciclista, viu - apesar de tantos e tantos que circulam pelas ruas com suas bikes. Aqui tem muita montanha.
Se eu morasse no miolo da cidade usaria a bike para me locomover.

Aqui tem muitos ciclistas e pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte.

tomara que melhore mesmo o trânsito.

um beijo

Lauro Dieckmann disse...

é, mas lá não tem lomba. nem faz esse calor desgraçado daqui do brasil. e o clima, no geral, é seco. ou seja, pode-se pedalar à vontade que não se sua. hehehe