segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ristorante Don Ziero - Vinícola Cordelier em Bento Gonçalves/RS

Estive há poucos dias em Bento Gonçalves conhecendo as vinícolas, o passeio foi muito bom, aliás, supreendente! Conheci apenas as vinícolas Miolo e Valduga porque o tempo era curto, mas o bom é que terei de retornar lá, já que tem muito mais coisas para se ver e curtir.
Falando em curtição, o restaurante "Don Ziero" da vinícola Cordelier, que por sinal não tive tempo de conhecê-la, é um lugar muito aconchegante, com luz quebrada, velas nas mesas, música ao vivo, uma decoração que mistura o rústico de uma vinícola com uma certa sofisticação delicada e, o melhor, a comida é deliciosa! Ah, sem esquecer que pode-se aprender na hora do jantar a praticar a sabragem, desde que você peça uma espumante, é claro. Tive a oportunidade de assistir um senhor de uma mesa ao lado abrir uma espumante com um sabre. Foi muito legal! O garçom trouxe o espumante e o sabre e o ensinou ali, na hora. Aplaudimos, ele agradeceu. Não foi só um jantar, foi um evento! Da próxima vez que formos lá, também pediremos uma espumante para aprendermos a sabragem, que apesar de ter sido criada na Rússia, ficou famosa com Napoleão que a utilizava em suas vitórias.
Já ia esquecendo, o preço é bastante justo, pois a conta sai em torno de R$ 50,00 por pessoa já contando com a bebida e sobremesa, que por sinal é por conta da casa e muito gostosa.
Buon appetito!

2 comentários:

A Mina do cara! disse...

que beleza!!!

Cris Mitsue disse...

Aaah, que delícia deve ser! Adoro ambientes assim, com um ar rústico e aconchegante, e se tiver comida boa, melhor ainda! Hahhaha

Ótima dica! :D

Beijocass