segunda-feira, 12 de julho de 2010

Penta na Copa, 85º na Educação!

" O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza".
Cristóvam Buarque

5 comentários:

Unknown disse...

e é o segundo país em desigualdade social no mundo, só perde para o Paraguai.
E também ninguém fala nada. E o pior, ninguém fica triste por isso...

Jefferson Dieckmann disse...

É bem assim! Conheço professoras que contam com horror o descaso com que a educação e seus profissionais são tratados. Um país não se desenvolve sem a educação de seu povo. Enquanto isso, a seleção de futebol mobiliza acaloradas discussões e a mobilização do povo. Pobre e ignorante povo! Suas forças deveriam ser direcionadas para exigir melhores condições de saúde e de ensino. Aposto que o nosso futuro seria muito melhor...! Abraços!

Hotel Crônica disse...

Desigualdade social, nosso pior problema, e, de tão grande, nunca é demais lembrar o quanto nosso país sofre com essa herança histórica.
Muito legal seu desenho, criativo!
Abraço de quebrar a costela,

cris mitsue disse...

AAARGH, isso me irrita! Poxa.. e quanto mais falamos sobre isso, parece que estamos falando com as paredes! (Se bem que falar com as paredes é mais produtivo /hm) A maioria não dá bola com o que é REALMENTE importante!

Eu me indigno com a população brasileira.. e ela me deixa cada vez mais triste.

(Por coincidencia to escutando a música Brasil, do Cazuza.. hahah)

Carlos Pires disse...

Em Portugal também assim. Se o Ronaldo espirra o noticiário das 8 abre com ele, e as misérias da educação portuguesa ou a lentidão da justiça terá que esperar.
Infelizmente, a maioria dos portugueses parece concordar com essas prioridades. O que talvez ajude a explicar o facto de na educação portuguesa haver tantas misérias.