quinta-feira, 22 de julho de 2010

Justiça: Igual para todos?

Engraçado...
Sou solidária à Cissa Guimarães por sua triste perda. Contudo, os jornais só noticiaram o atropelamento do rapaz com tanto enfoque porque era filho de celebridade. Os rachas andam por aí e ninguém faz nada de verdade. Quando o cidadão comum morre em um racha, são apenas poucas frases.
Outra, o filho do dono da RBS (afiliada da rede Globo do RS e SC), juntamente com o filho do delegado de Florianópolis, estupraram uma garota de 13 anos e pouco se falou na mídia televisionada, com exceção da Record. Deixo um vídeo abaixo onde uma reportagem conta detalhadamente como os garotos foram sórdidos e enviavam mensagens por Orkut, planejando o estupro e como se sentiam acima da lei, prepotentes e arrogantes, sem medo algum de punição. E por que eles não têm medo? Porque são filhos de poderosos. Um professor disse-me que a Justiça é igual pra todos, será mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=NN9RIyu8_yo

2 comentários:

Cris Mitsue disse...

Realmente.. Será que a justiça é igual para todos? Certamente não. Casos quando envolvem alguma "celebridade", a mídia sempre dá mais enfoque, às vezes até sufocando a gente com tanta "preocupação" em torno dessas situações que, quando é com algum anônimo, não estão nem aí.

É que nem com o caso do goleiro Bruno agora.. Atrocidade como essa que o cara cometeu (SE cometeu né) sempre aconteceram, mas quando tem uma "celebridade" no meio, a mídia se aproveita e só fala disso. Mas POOXAA, tem coisa MUITO pior e que nem é divulgado.
Já esse caso do estupro envolvendo o filho do carinha da RBS eu já tinha ouvido falar, por meio de email, até ia postar sobre no blog :D mas no fim não deu =/ Enfim, éé, isso a RBS não divulga e, obviamente, não vai divulgar, pois pode ser perigoso para a TAAAL imagem que ela tem. Afinal, melhor não informar a população do que ter a sua "reputação" ferrada. (Ainda bem que existe a ironia ;D)

Beijão, Patrícia! Adoro teu blog e saber o teu ponto de vista sobre as coisas que assolam essa nossa sociedade! :D

Mick disse...

Realmente e infelizmente a justiça não é igual para todos.
Concordo com o que você disse e já tinha pensado isso antes
Aliás, interessante seu blog :}

Keep Walking o/