quarta-feira, 2 de junho de 2010

ISRAEL ATACA NAVIOS DE AJUDA HUMANITÁRIA PARA PALESTINOS

Pelo menos 10 pessoas morreram no ataque à frota de embarcações com ativistas pró-palestinos, que tentavam furar o bloqueio à Faixa de Gaza e entregar suprimentos à região, de acordo com a BBC.

Segundo os ativistas, os barcos estavam em águas internacionais, a mais de 60 quilômetros da costa, mesmo assim, os israelenses infringiram as normas com intuito de impedir que a ajuda humanitária chegasse aos palestinos.

Os barcos, organizados pela ONG Free Gaza, levavam 750 ativistas e cerca de 10 mil toneladas de suprimentos para a Faixa de Gaza.

Ainda de acordo com a BBC, tudo foi transmitido pela TV árabe Al-Jazeera que encerrou a transmissão após uma voz em hebraico, gritando: "Todo mundo cale a boca!".

Israel disse que bloquearia a passagem de barcos e classificou a campanha como “uma provocação com o intuito de deslegitimar Israel”.

Israel decretou um bloqueio quase total à entrada de mercadorias na Faixa de Gaza desde que o grupo islâmico Hamas tomou à força o controle da região, em junho de 2007.

POR QUE TODOS LEMBRAM DO MAL CAUSADO POR HITLER CONTRA OS JUDEUS, E NÃO ENCARAM E TENTAM IMPEDIR O MAL QUE ISRAEL ESTÁ FAZENDO CONTRA OS PALESTINOS?

A ajuda humanitária só estava indo porque eles estão morrendo de fome, com falta de medicamentos e tudo o mais de primeiras necessidades que são impedidos de chegar lá por conta da barreira que Israel faz. Estão encurralados, e ninguém faz nada. A ONU lava as mãos e Israel tem o apoio dos Estados Unidos. E aí, fica fácil lembrar da história, falamos de como os judeus sofreram nas mãos de Hitler, e realmente sofreram maldades absurdas, contudo não devíamos só olhar para o passado, pois já não podemos fazer mais nada. O que podemos, com exemplos de barbáries, é evitarmos crueldades no presente.

Será que alguém acredita na história de Israel, que a medida foi preventiva, que eles atacaram os navios para se protegerem? E que quando invadiram os navios foram atacados? Primeiro, os soldados israelenses foram atacados por estilingues, bolinhas de gude, paus e barras de ferro, o que fica evidente que se tivessem armamento de fogo, teriam metido bala neles. Segundo, os ativistas atacaram porque foram invadidos.
E o pior, todos continuam calados.

3 comentários:

Hotel Crônica disse...

Oi Patrícia...
Seu post sobre o filme tempos modernos me inspirou a escrever também sobre o assunto...
Depois você da uma conferida lá...
beijos!

cris mitsue disse...

Realmente.. Todos ficam calados. Até porque é muito mais fácil ficar falando sobre as merdas do passado do que agir e mudar esse, infelizmente, triste presente.

Beijocas

jader resende disse...

Oi,
Gosto de estar onde tenho outros amigos.
Quanto ao que passou tem muito mais do que imaginamos.
conheça o blogue
http://blogdobourdoukan.blogspot.com/
Voce vai gostar.
Abraços