sexta-feira, 19 de junho de 2009

Adoro a Martha Medeiros

Ontem, ou melhor hoje, afinal depois da meia-noite é hoje, tive mais uma insônia para piorar as minhas olheiras. E como é de costume, quando não consigo dormir, pego um livro de cabeceira. Ainda bem que era o da Martha Medeiros, pois a leitura sempre me ajuda.
*
O problema é que o livro era o Montanha Russa, com crônicas de rir e chorar, dependendo do seu estado de espírito. Pois é, eu ri e chorei. Espantei de vez o sono. Aproveitei para refletir e fiz isso até muito tarde, mas valeu, ao menos li muita coisa boa. Não concordei com todas as suas ideias, porém em grande parte, pude confirmar o que já sabia, penso muito parecido com ela. Martha é genial.
*
Li uma que não concordei nem um pouco: “Salvem as vogais”. Conversar utilizando a internet é uma coisa complicada, é muito chato quando “falamos” algo e a outra pessoa demora uma vida para responder, não dá para saber se ela não está concordando conosco e resolveu pensar numa boa resposta, se ficou chateada, se está conversando com mais umas mil pessoas no MSN ou o quê. Fato é que tirar as vogais das palavras para simplificar a comunicação virtual é para facilitar e agilizar o processo de conversação. Ninguém vai depois sair escrevendo uma crônica, um documento ou um livro sem elas. Claro que não.
*
Em compensação li várias outras que adorei: Borboletas, Brincando de sofrer, Tirania familiar, Nossos velhos, Felicidade realista, Falhas, A idade da água quente etc. Esta última achei muito engraçada. A verdade é que descobri que também estou na idade da água quente. Passando pelos legumes do supermercado, deu uma vontade enorme de comer uma sopinha bem quentinha, tava um friozinho gostoso e uma água quentinha pareceu-me perfeita. Quanto a chás, tomo-os seguidamente, principalmente antes de dormir, e olha que eu devo ter uns dez anos a menos que a autora e, como ela, também me considero jovem. Acho que também estou envelhecendo. Que coisa, como a vida é estranha. Quando eu era adolescente também odiava sopa e qualquer coisa diferente de refri era sem graça. Agora, o chá é saboroso.
Pati.

4 comentários:

contactos disse...

:D escreves mt bem

Unknown disse...

Esse blog está cada dia mais legalll!!! Parabéns!

Patrícia Castro disse...

Obrigada Joshua Rodriguez!

Patrícia Castro disse...

Obrigada Student1s activities!